Doenças e Saúde

Vitaminas e suplementos para cachorro: usos e cuidados

Vitaminas e suplementos para cachorro

Como tutor, você quer fazer tudo o que puder para garantir que seu animal de estimação tenha uma vida longa e saudável. Alguma vez você já se perguntou se vitaminas e suplementos para cachorro são mesmo viáveis?

Antes de decidir se seu cão deve ou não tomar vitaminas, é preciso conhecer os fundamentos nutricionais das raças. Entenda tudo o que é preciso ao ler o artigo abaixo e tenha um pet com a saúde em dia.

Vitaminas e suplementos para cachorro: por onde começar?

Se escolher entre as diversas opções de suplementos existentes no mercado para humanos já é difícil, imagina para um cão? Entender o que o pet precisa para complementar o que tem no organismo pode ser bem complicado.  Então, por onde começar?

Primeiramente, você deve se preocupar com a nutrição diária do animal. Escolha uma tigela adequada que comporte a porção conforme a raça, peso e porte. A qualidade da ração é igualmente importante, mas, felizmente, com um pouco de conhecimento sobre nutrientes essenciais você não terá problema.

Não se sinta sobrecarregado quando for fornecer ao seu animal de estimação tudo o que ele precisa para viver bem. Tenha em mente que todo pet precisa de seis classes de substâncias básicas no organismo:

  1. Água;
  2. Proteínas;
  3. Gorduras;
  4. Carboidratos;
  5. Vitaminas;
  6. Minerais.

No entanto, as vitaminas e suplementos para cachorro podem diferenciar de quantidade de exemplar para exemplar. Deve-se levar em conta também o nível de atividade, idade do animal, problemas de saúde e quaisquer problemas genéticos típicos. Tudo isso o ajudará a encontrar alimentos que atendam às suas necessidades individuais.

O próximo passo é discutir as recomendações com o veterinário. Somente através de exames regulares é que se poderá determinar se a comida está realmente fornecendo o necessário para o animal.

Se o profissional achar que as vitaminas e suplementos para cachorro devem ser adicionadas à dieta diária, certamente prescreverá o que for de maior qualidade.

Exemplos de vitaminas e suplementos para cachorros

Às vezes, a comida sozinha não atende a todos os requisitos de saúde do seu cão. Se o seu veterinário recomendar um suplemento ou vitamina, não fique muito alarmado. Conheça as substâncias mais indicadas de modo geral para os bichinhos.

Glucosamina

Segundo especialistas, um dos suplementos mais comuns para pets é a glucosamina. Ela é muito usada no tratamento de problemas articulares. A glucosamina é um composto naturalmente encontrado no líquido ao redor das articulações. Sua função é ajudar a aliviar a dor da artrite em um animal.

O profissional também pode recomendar cápsulas de óleo de peixe, caso:

  • O pet seja mais velho;
  • Tenha alergias de pele;
  • Trate deficiência de vitamina A;
  • O filhote tenha problemas de inflamação.

Ácidos gordurosos de omega-3

Os óleos de peixe e outros suplementos de ácidos graxos, são encontrados para apoiar a saúde da:

  • Pele;
  • Pelagem;
  • Articulações;
  • Rins;
  • Coração;
  • Sistema imunológico.

Também estão entre os ingredientes mais vendidos de suplementos para animais de estimação, uma vez que possuem os nutrientes essenciais.

Multivitamínicos

Para pacientes que recebem mais de 10% de calorias de guloseimas e suplementação, a recomendação é um multivitamínico. Entretanto, é importante observar que isso é desnecessário para pets cujas dietas são saudáveis ​​e equilibradas.

A quantidade de nutrientes que um multivitamínico contém pode variar. Assim, por exemplo, um multivitamínico pode conter mais vitamina D do que outro. Antes de decidir sobre qual produto comprar, consulte um veterinário para evitar possíveis perigos.

 Probióticos

Devido aos seus benefícios digestivos à saúde e imunidade, os probióticos estão ficando cada vez mais populares. Probióticos são boas bactérias que vivem no trato digestivo e ajudam a inibir o crescimento das bactérias nocivas. São frequentemente usados ​​para fins preventivos e para ajudar os cães doentes.

Antes de tudo, certifique-se de discutir com o veterinário os prós e contras do uso de vitaminas e suplementos para cachorro. Assim, será possível desenvolver um plano que melhor atenda às necessidades de seu animal em particular.

Você nunca deve dar ao pet vitaminas humanas, nem nenhum tipo de medicamento vendido sem receita. Certifique-se de seguir as instruções do especialista sobre quanto e com que frequência administrar os comprimidos, guloseimas ou cápsulas prescritas para o animal.

Tenha em mente que tudo o que é feito para animais, é formulado segundo seu organismo. Por exemplo, um remédio humano suplementar não tem a mesma dosagem que os manipulados para os amigos de quatro patas.

Vitaminas e suplementos para cachorro

Razões específicas para usar vitaminas e suplementos para cachorro

As vitaminas e suplementos para cachorro comumente são indicadas quando se tem um animal com necessidades médicas especiais. Dessa forma, esta é a melhor maneira de ajudar os pets a ter um estilo de vida feliz, saudável e ativo.

A maioria dos cães não precisa de suplementos até ficar muito mais velha. No entanto, alguns deles podem precisar das vitaminas adicionais desde tenra idade, devido à genética diferente.

Também é importante não dar vitaminas extras com o pensamento de que você está criando um cão super saudável. A vitamina D, por exemplo, pode trazer grandes benefícios à saúde, mas também pode ser mortal se administrada de maneira inadequada.

Só porque o seu vizinho jura que um determinado suplemento serviu para o animal de estimação dele, não quer dizer que terá o mesmo efeito para o seu.

Considere sua condição

Toda raça e todo pet são únicos, e o que é melhor para um nem sempre é melhor para outro. Assim, as vitaminas e suplementos para cachorro são indicadas de forma muito particular.

Você pode achar que está oferecendo para o animal uma alimentação que atenda a todas as suas necessidades nutricionais essenciais. Mas, fatores ambientais também podem contribuir para a necessidade de suplementação. Sem contar que os diferentes momentos da vida de um pet podem exigir mais ou menos nutrientes.

Como os cães têm necessidades diferentes em diferentes estágios. Por isso é tão importante monitorar a aparência, o comportamento e os níveis de atividade do seu cachorro o tempo todo.

Se algo mudar, até mesmo o mínimo detalhe, converse com o veterinário. Ele será capaz de verificar se uma deficiência de nutrientes pode ser a causa da alteração. Na maioria das vezes, basta uma mudança na ração para se recuperar.

Como os cães não têm sete vidas, como dizem que os gatos têm, é importante dar a eles a melhor vida possível. Alimentar seu filhote com um alimento bem equilibrado, que contém todos os seis nutrientes essenciais nas proporções certas, é fundamental.

Os exames regulares com o especialista o ajudarão a determinar quando e se são necessárias as vitaminas e suplementos para cachorro. Novamente, não confie nas recomendações de amigos ou da Internet para decidir de que o pet precisa. Somente um especialista sabe o que é melhor.

Deixe seu Comentário