Existem cerca de 344 diferentes raças de cães conhecidas. Entre elas algumas são comumente criadas por serem raças de cachorros mais calmas. Devido a essa característica eles são animaizinhos perfeitos para companhia de crianças e também para serem criados em condomínios e apartamentos. Além disso, algumas raças podem ser de pequeno porte, e quando castrados podem ficar mais calmos ainda.
Na hora de adotar um cão, as pessoas procuram por características, tanto relacionadas ao porte quanto relacionadas a personalidade dos animais. Algumas pessoas procuram o pet perfeito para criar em apartamentos, e desta forma é importante que eles além de porte pequeno, sejam fáceis de adestrar.
Entretanto, para quem deseja encontrar a raça de cão de grande porte calma e perfeita para ser seu “cãopanheiro” existem algumas que possuem personalidade dócil e muita paciência, inclusive com crianças.
Não se esqueça de, na hora de adotar ou comprar o seu animalzinho de estimação, verificar se o fornecedor é um criador regularizado e que não maltrate os animais. Assim, você ajuda a combater os maus tratos aos animais em unidades de criação clandestina. Da mesma forma, não abandone o seu bichinho de estimação.
Os cães confiam inteiramente em seus donos, e são dependentes de carinho, cuidados e amor. Adote um cão somente se você tem total certeza de que pode cuidar do animal até o final de sua vida, fornecendo saúde, alimentação e segurança.
Veja também:
Raças de cachorros mais calmas
Buldogue Inglês
Esse cão é um dos mais dóceis e amigáveis animais de estimação. O seu comportamento é tranquilo apesar do seu porte físico forte. Além disso, cães dessa raça costumam ser brincalhões, e por mais que possuam muita energia eles não são a raça de cães mais ativos. Até mesmo devido ao seu porte físico podem possuir dificuldades quanto à resistência física.
Chow chow
De porte médio, e cores de três tipos, com uma característica bem peculiar da raça que é possuir a língua azul, os chow chows são cães peludos, fofinhos e muito calmos. Apesar disso, não são cães que costumam se entrosar com outros animais, são dóceis com seus donos e possuem instinto protetor. Esses cães são como crianças, gostam de brincar e de carinho. O cão desta raça é leal, e não se preocupam com movimento de pessoas.
Boxer
Apesar do grande porte, e a cara de bravo, o boxer costuma ser um cão extremamente carinhoso. Os cães dessa raça são calmos e carentes, gostam muito de estar junto aos seus donos. Além disso, os boxers podem ser adestrados e aprendem muito rápido, sendo muito obedientes e fáceis de lidar. Esses cães também servem para guardar a casa de estranhos, no entanto não há nenhum histórico de ataque desses animais a pessoas.
São Bernardo
O São Bernardo poderia entrar facilmente no topo da lista de animais perfeitos que podem ser criados em apartamento se não fosse pelo seu tamanho. Essa raça é a maior raça de cachorro do mundo, e da mesma forma possui um grande coração, literalmente. O animal é nativo de ambientes frios e atua resgatando pessoas na neve. São fortes, pesados e grandes, e ao mesmo tempo são muito carinhosos e calmos, tendo uma grande afinidade com os humanos.
Basset Hound
A cara do Basset Hound já entrega um pouco de sua personalidade pacífica e preguiçosa. Esses animais de orelhas compridas e olhar caído são cães extremamente calmos e dóceis, gostam de atenção e carinho e possuem grande afinidade com crianças. Isso é devido a sua personalidade brincalhona. Além disso, são cães que se adaptam muito bem a rotina, e não causam problemas ao passar os dias sozinho em casa tirando os seus cochilos. Quem adota um Basset Hound encontra um grande companheiro, fiel e amigo e muito carinhoso.
Shar pei
O Shar pei possui um semblante feliz e calmo, logo se vê que essa raça de cachorro gosta da paz e da brisa. São cães muito dóceis e amáveis, além de muito fofos, é claro. Gostam muito de relaxar, dormir e ficar em silêncio, essa raça não tem histórico de agressividade, mas podem não ser tranquilos com estranhos e crianças ao se sentirem ameaçados. Além disso possuem um grande instinto protetor, também podem ser um pouco territorialistas.
Pug
Para quem procura uma raça de cão pequeno e tranquilo o Pug é a solução. Entre as raças de pequeno porte eles são os bichinhos mais tranquilos e fáceis de adestrar. Eles são muito apegados aos seus donos, e quando ficam sozinhos costumam dormir e aguardar a chegada dos humanos. Além disso, não são cães que costumam latir alto, e podem ser facilmente criados em apartamentos e residências. Gostam muito de crianças e se entretêm facilmente.
Yorkshire
Os cães da raça Yorkshire são muito ativos e ao mesmo tempo calmos. Isso por que podem passar horas brincando com seus brinquedos e também não fazer barulho. Apesar disso são cães que gostam muito da atenção de seus donos, e quando estão sozinhos podem dormir à espera da volta de seus donos.
Eles são pequenos e se adaptam muito fácil a apartamentos e condomínios, e desta forma não costumam dar atenção aos barulhos corriqueiros do dia a dia. Fazem a festa apenas quando encontram o seu dono e então esperam retribuição do carinho e que possam brincar na sua companhia.
Beagle
Os Beagles são cães muito ativos, com forte instinto caçador, e ao mesmo tempo muito comportados. A disciplina faz parte de sua personalidade, são cães de pequeno porte e muito alegres. Não são cães agressivos e costumam lidar bem com a presença de pessoas novas.
Maltês
O Maltês também pode ser incluído entre as raças de cachorros mais calmas para serem criados. Esses cães fofinhos de pequeno porte conquistam facilmente o coração de seus donos. Eles costumam ser muito brincalhões e ficam entretidos por horas. São excelentes companhias para crianças e aprendem muito rápido como se comportar. O Maltês é muito inteligente e fácil de adestrar, com certeza fazem a alegria do lar.
Veja também:
Deixe seu Comentário