Raças

Raças de cachorros mais apegadas aos donos

Os cães são considerados os melhores amigos do homem, e isso pode ser observado mais ainda em algumas raças de cachorros mais apegadas aos donos. Alguns cães são treinados para trabalhar, enquanto outros são criados como parte da família sendo raças de cachorros mais apegadas aos donos.

Seja qual for a situação, os cães estão presentes em nossas vidas e são seres capazes de diversas proezas para ver os seus donos felizes.

Personalidades das raças de cachorros mais apegadas aos donos

Desde cães vira-latas até mesmo as raças que podem custar caro, existem diversas personalidades que estão relacionadas com as características e instintos do animal. De certo modo isso influencia no relacionamento e afeto que o pet desenvolve com os seus donos. Outrossim, o modo como são criados faz toda a diferença, quanto mais carinho os animais recebem, mais apegados eles podem ser aos seus tutores.

Muitas pessoas criam os pequenos anjos de quatro patas como crianças, se tornando membros da família. Isso faz com que os cães fiquem ainda mais parecidos com os seus donos durante o tempo de convivência. Adaptam-se facilmente a rotinas e aprendem rapidamente como devem se comportar para não receber castigo. Sendo assim ter um animalzinho de estimação significa ter um companheiro amável  enquanto o seu pet viver. Vamos ver então quais as raças de cachorro mais carinhosas e dóceis que se apegam bem mais aos donos.

Grandes raças de cachorros mais apegadas aos donos

Boxers

Essa é  uma das raças de cães mais brincalhonas e sensíveis que existem. Lidam muito bem com crianças sendo extremamente dóceis e protetores. Eles gostam muito de receber atenção de seus donos, e isso faz com que eles sejam muito apegados aos seus humanos.

Os boxers são cães de estaturas grandes. Possuem um porte forte e não são cães agressivos, a menos que tenham sido maltratados ou acuados. É importante que eles sejam criados com disciplina, pois são como crianças bobas e também são desastrados. É ótimo criá-los dentro de casa quando se tem bastante espaço.

Labrador

O cão labrador é um dos cães mais simpáticos e ativos que existem. A sua energia faz com que constantemente eles queiram companhia. Os cães dessa raça são muito astutos e inteligentes, e são a raça favorita para acompanhar pessoas com deficiência devido a sua capacidade de guiar e orientar seus donos.

Além disso são animais protetores e gentis, com muita facilidade de ser disciplinados eles podem aprender diversas tarefas para ajudar os seus donos, ou cuidar de crianças para que elas não se percam ou machuquem.

Border Collie

Estes cães são muito inteligentes e ativos. Como cães para pastoreio, eles são extremamente fiéis aos seus donos. Os cães dessa raça são ensinados a trabalhar no campo e conduzir a criação de gado, caprinos ou mesmo ovelhas, sem machucá-los. Esse comportamento dócil, aliado a inteligência incomparável e disposição desses animais faz com que eles sejam muito procurados para habitar chácaras e fazendas.

Esses caninos de grande porte são muito fiéis aos seus donos, tanto que obedecem sem titubear qualquer ordem dada por eles. No entanto são cães muito ativos e não ficam parados, solicitam atenção sempre que querem brincar. São ótimos protetores para o lar, uma vez que são territorialistas, e também são calmos e dóceis com crianças.

Pequenas raças de cachorros mais apegadas aos donos

poodle apegado ao dono

Poodle

Existem diversos tamanhos de poodle, contudo, todos os cãezinhos dessa raça são muito apegados aos donos. Além de sua inteligência, os poodles são criaturas que interagem muito com os seus donos. Possuem uma inteligência que parece ser subestimada até o seu amiguinho aprende um novo truque.

Precisam ser criados com disciplina e rotina, pois assim como crianças gostam muito de brincar e fazer bagunça. Entretanto, os cães dessa raça podem ser um pouco agressivos com crianças pois não gostam de se sentir segurados ou apertados.

ShiTzu

Os shitzu podem ser bem inconvenientes devido a suas manias de estar sempre  no colo de seus donos. Eles são cães muito apegados aos seus donos e um tanto agitados. Gostam de receber carinho e sair para passear.

Além disso são esfomeados, tudo o que os seus humanos comem eles querem provar um pouquinho. Para ter um pet da raça é preciso ter espaço e não dar bola para a bagunça. Esses animais são um tanto  hiperativos e sinalizam ao ver qualquer movimento.

Basset Hound

Apesar de ser um cão baixo, costuma ser pesado e possuir patas e orelhas grandes. Essa raça de cão costuma interagir muito com os seus donos.  O animal pode ser um pouco preguiçoso e sedentário, sendo assim é importante que os donos estimulem o exercício físico para esses cães.

Nessa perspectiva o Basset Hound é um ótimo companheiro para caminhadas no final da tarde. Eles costumam ser muito calmos e deixam as crianças brincar até mesmo em cima deles e não dão bola. Apesar disso estão sempre atentos para sinalizar quando há perigo, fazendo um excelente papel de cão de guarda.

Buldogue

Os Buldogues, seja inglês ou francês, são cães alegres e muito desengonçados. Apesar da cara deles assustar um pouco, esses animais são excelentes companhias por serem carinhosos e curiosos. Outrossim, não aceitam não como resposta quando se trata de carinho, estando sempre perto do seu dono, protegendo-o e exigindo atenção.

Yorkshire

Conhecidos como cães de bolsa, eles são pequeninos, peludinhos e fofinhos. Esses animaizinhos fazem um grande esforço para entender o seus donos sendo muito perspicazes. Eles podem brincar sozinhos, são um pouco independentes mas não gostam e ficar inteiramente sozinhos. Desta forma se apegam a quem lhes faz companhia e agradam aos seus tutores com muito carinho e brincadeiras.

Chihuahua

Os chihuahuas são animais um pouco mais estressados. Quando os seus donos saem eles podem ficar até mesmo tristes esperando ansiosamente o retorno. Os cães dessa raça são protetores e muito territoriais, no entanto, confiam inteiramente nos seus donos e não se agitam com estranhos caso o dono esteja a vontade.

Pug

Assim como as demais raças de cães o pug é uma das raças de cachorros mais apegadas aos donos. Eles são parecidos com o bulldog, todavia estão sempre alertas, e estar próximo de seu dono já é suficiente para a raça.

Deixe seu Comentário