Muito conhecida no mercado pet, a ração Golden é uma das mais antigas do mercado e você, com certeza, já deve ter ouvido falar dela. Mas será que a ração Golden é boa? Será que vale a pena dar para o seu amiguinho esse tipo de ração? Hoje você vai descobrir algumas características dessa marca e se realmente ela é boa para o seu cãozinho.
A maioria dos tutores responsáveis são preocupados com a segurança e a saúde dos seus cãezinhos. Portanto, escolher uma ração que seja de qualidade, além de evitar o surgimento de doenças, economiza o dinheiro do tutor que a está comprando.
Para te ajudar nessa descoberta e assim poder chegar a uma conclusão se essa ração Golden é boa ou não, separamos algumas informações importantes.
O que é a ração Golden?
Antes de você saber se a ração Golden é boa, vamos entender primeiro suas características. Essa ração é um produto da marca Premier, cuja característica é a fabricação de rações Premium tanto para cachorros, quanto para gatos.
É muito importante que o dono ou tutor, saiba as características dos seus bichinhos de estimação. Pois, existem diferentes tipos recomendados de acordo com as condições de saúde, idade, sabores e fórmulas diversas.
Quando se decide comprar uma ração Golden é importantíssimo levar em consideração, toda a sua composição nutricional. O tamanho dos grãos também deve ser observado. Pois grãos muito grandes para cachorros de porte pequeno não é recomendável e vice-versa.
Mas, afinal, a ração Golden é boa?
Especialistas no assunto de rações, consideram a Golden, uma ração premium. A classificação das rações, são: básica, premium e super premium. Isso significa que a Golden está acima da média do mercado.
É muito bom oferecer uma alimentação equilibrada para o pet, pois para se evitar as doenças é necessário ter saúde. E quando oferecemos uma alimentação mais adequada, ocorre o fortalecimento de músculos e ossos, além de manter os pelos mais brilhantes e sedosos, dentes mais resistentes e pele sem nenhum tipo de alergia.
As rações que são desenvolvidas para os animais domésticos possuem na sua grande maioria, ingredientes específicos e selecionados. As fórmulas contêm vitaminas, proteínas e especiarias de alto valor nutritivo, que podem ser consumidas por diferentes tipos de pet, sempre obedecendo as suas características de porte, raça e idade.
Ração Golden é boa? Conheça os tipos a seguir!
Existem diferentes tipos de ração da linha Golden, desde a mais popular chamada Golden Fórmula, até a mais forte chamada Power Training que é indicada para os cães que fazem treinamentos de alta performance.
Além disso, a linha de produtos Golden ainda conta com rações específicas para os animaizinhos que possuam alguma limitação, como é o caso dos filhotes que são castrados.
Você que ainda está se perguntando se a ração Golden é boa, com as informações a seguir sobre cada tipo, vai ficar fácil decidir. Além dos tipos de rações secas, você também encontra a Golden Cookie, que nada mais é do que um petisco com fórmula totalmente balanceada e muito saborosa. É ideal para aqueles momentos dos lanches entre as refeições. Vale a pena dar uma conferida também.
Confira a seguir, as diferenças entre os tipos de ração da linha Golden. Geralmente, os produtos são divididos de acordo com as características dos animais, seu porte, idade e condições físicas.
Tipos de rações Golden
1 – Ração da linha Golden tipo Fórmula
As rações da linha Golden possuem uma linha padrão dos grãos de suas rações, atendendo dessa forma cães de diferentes portes. Os Mini Bits são grãos fabricados em tamanhos menores para as raças pequenas.
E não para por aí, os cães que estão precisando perder peso, podem consumir as rações Golden Fórmula light.
Uma característica importante desse tipo de ração é que não existe a presença de corantes ou aromatizantes artificiais que muitas vezes causam alergias. Dessa maneira, o tipo Fórmula oferece uma pelagem muito mais saudável e muito mais brilhante.
As fezes dos cachorros que consomem esse tipo de ração não possuem um odor muito forte. Outra característica bem interessante para os tutores e donos.
Os sabores também variam bastante, isso é excelente para agradar os cachorrinhos mais exigentes.
2 – Ração da linha Golden tipo Special
A ração do tipo Special da linha Golden é totalmente formulada com proteínas animais, ideal para os cães de todas as raças sem distinção. Os tamanhos dos pacotes variam entre 15 a 20 quilos.
Esse tipo também age diretamente no sistema gastrointestinal do cachorro, permitindo fezes sem muito odor.
3 – Ração da linha Golden tipo Power Training
Se você ainda está na dúvida se a ração Golden é boa, depois de conhecer essa do tipo Power Training, suas dúvidas vão acabar. Esse tipo possui uma fórmula com BCAA, ou seja, desenvolvida para cães que praticam exercícios de alta intensidade.
Isso significa que é uma alimentação completa e rica em diferentes tipos de nutrientes e vitaminas. Mas, cãezinhos acima do peso não devem consumir esse tipo de fórmula.
4 – Ração da linha Golden tipo Mega
Essa é uma das linhas mais importantes da ração Golden. Ela é voltada especificamente para os cachorros que possuam um peso acima de 30 kg. Na fórmula está presente um polissacarídeo muito importante que é a Condroitina, cuja atuação é feita diretamente na cartilagem e outros tecidos.
A digestibilidade desse tipo de ração é totalmente satisfatória, ou seja, não vai causar nenhum mal para o sistema digestório do cãozinho.
5 – Ração da linha Golden tipo Seleção Natural
Esse tipo de ração é indicado para quem quer oferecer uma alimentação mais livre de corantes, aromatizantes e outros ingredientes prejudiciais como os transgênicos.
Quais as vantagens da ração Golden?
Para saber se a ração Golden é boa ela precisa oferecer as vitaminas e nutriente que o seu pet necessita para se manter saudável e longe das doenças.
A primeira vantagem sem dúvidas é o aval positivo que a marca Premier dá para essa linha Golden.
Outra vantagem importante desse tipo de ração é a qualidade dos ingredientes utilizados. Existem diferentes tipos que podem ser consumidos por animais mais idosos, adultos e filhotes.
A digestibilidade do animal é tranquila e existem diferentes sabores para agradar os diferentes tipos de paladares. Com essas informações esperamos que tenha ficado mais fácil saber se realmente a ração Golden é boa ou não para o seu cachorro.
Deixe seu Comentário