Raças

Tudo sobre Jack Russell Terrier

Jack Russell Terrier

O Jack Russell Terrier é um cão pequeno que vem das áreas de caça da Inglaterra. De fato, estes cães britânicos e enérgicos têm um forte impulso de caça e uma paixão irresistível por uma boa perseguição e pega-pega.

A energia ilimitada desses pequenos cães fez deles companheiros perfeitos para a caça de raposas e outras atividades ao ar livre na Inglaterra. Além disso, essa raça é composta por cães inteligentes e orgulhosos, donos de um latido de grande personalidade.

De fato, embora possam parecer um típico cão de pequeno porte, o Jack Terrier não deve ser subestimado quando o assunto é hiperatividade e resistência. Afinal, eles são perfeitamente adequados quando a agilidade, a competição e as brincadeiras estão em jogo. Por isso, não são cães adequados para espaços pequenos e apartamentos.

Aparência geral do Jack Russell Terrier

O JRT é um cão com uma aparência vivaz, alerta e ativa. Além disso, aparentam estar sempre dispostos e destemidos, sendo excelentes cães de trabalho. Costumam ser robustos quando saudáveis, e apesar de alertas, suas orelhas são caídas mesmo quando de pé.

Em suma, a pelagem desse animal de estimação é predominantemente branca (51% ou mais), juntamente com manchas em tons de preto, marrom ou ruivo.

Qual tamanho costuma ter um Jack Russell Terrier?

De fato, os Jack Terriers são uma raça de cães pequenos, perfeitos para cavar trincheiras, como seus ancestrais faziam durante a época da caça às raposas na Inglaterra. Em geral, esses cães não ultrapassam a altura de dez a quinze centímetros.

Qual o peso médio de um JRT?

Além de serem cães pequenos, essa raça também é “compacta”. Isto é, seu peso médio costuma variar entre seis e oito quilos.

A raça requer muito espaço?

Como já mencionado assim, a raça de cães Jack Russell Terriers é cheia de energia e precisa de muito exercício e atividades com seus donos para evitar problemas comportamentais. Por isso, um dono sedentário não é ideal para esse animal de estimação. Afinal de contas, não é raro que eles tenham muita energia pra gastar, deixando seus donos para trás.

Assim sendo, se você não for capaz de acompanhá-lo até o fim dos exercícios e atividades ao ar livre, encontre um lugar onde eles possam brincar até cansar. Ou seja, não é aconselhado confinar um Jack Russell a um apartamento pequeno, a menos que esteja pronto para passar horas ao ar livre fazendo os exercícios adequados para o seu cãozinho de estimação.

Quais os exercícios e atividades indicadas para o JRT?

Sem dúvida, os Jack Russell Terriers vivem saudáveis e satisfeitos com muito exercício e estímulo. Contudo, muitos donos não estão preparados para o comprometimento de tempo e exercício necessário que um Jack Russell Terrier requer para se sentir feliz.

Afinal, essa raça precisa se exercitar muito e diariamente em corridas e brincadeiras para se manter bem ajustada e, principalmente, bem comportada. Por isso, ao adotar um cão da raça JRT, você precisará fazer mais do que apenas uma “caminhada rápida” duas vezes por dia – o que geralmente é suficiente para que outras raças de cães pequenos permanecerem saudáveis, mas não se aplica ao Jack Terrier.

Assim sendo, se prepare e reserve tempo na sua rotina para atividades energéticas se pretende comprar ou adotar um cãozinho dessa raça!

Como é a personalidade de um Jack Terrier?

Em suma, os Jack Russell Terriers são amigáveis, mas às vezes um pouco reservados com estranhos. De fato, com lições apropriadas de socialização e obediência no início da vida, seu Jack Terrier poderá evitar problemas comportamentais inconvenientes e perturbadores comuns à raça.

Ou seja, eles precisam de muito estímulo e podem deixar sua casa de cabeça para baixo para se divertir se deixados sozinhos por longos períodos! Como na maioria das raças hiperativas, os Jack Russell Terriers se saem muito melhor quando fazem exercícios diários suficientes para se cansarem. Eles tendem a gostar de brincar em parques e praças.

Os JRT são bons cães para proteger a casa?

Sem dúvida, a raça Jack Terrier cria para seus donos um excelente sistema de alarme natural. Afinal, eles tendem a ser muito alertas e latir a qualquer sinal de sons de estranhos se aproximando. Além disso, seu comportamento reservado com estranhos é um bônus quando o assunto é proteger a casa.

O Jack Terrier se dá bem com crianças?

Infelizmente, muitas famílias tiveram que devolver seus Jack Terriers após más experiências dos cãezinhos com crianças. Sem dúvida, eles podem se sair bem como animais de estimação da família, mas são uma má escolha para famílias com crianças pequenas.

Afinal de contas, o Jack Russell é conhecido por rosnar ou morder qualquer um que invada seu espaço. Assim sendo, sempre supervisione as crianças em volta do seu cão, principalmente as pequenas ou aquelas estranhas que ainda não sabem como lidar com ele.

JRT é uma boa raça para ser treinada?

Quando se trata de aprender truques e treinamentos de obediência, os Jack Russell Terriers são bons alunos nas condições certas. Afinal, eles se destacam quando se trata de atividades ao ar livre, como caçar e perseguir pequenos animais. Se você procura por agilidade em um cão, o JRT pode ser a escolha certa. Afinal, essa raça é rápida, inteligente e muito competitiva.

Qual o clima adequado para criar um Jack Terrier?

De fato, oa Jack Russell Terriers atuavam como cães de caça nas frias manhãs inglesas. No entanto, temperaturas muito baixas não são indicadas para essa raça. Em suma, o JRT é um bom cão para criar em regiões do Brasil onde o clima seja ameno e o verão não seja muito opressivo. Além disso, apesar de se sairem bem em climas quentes, é sempre bom ficar de olho em qualquer sinal de insolação.

O JRT late muito?

Sem dúvida, eles não são a raça mais barulhenta, contudo, o Jack Terrier está longe de ser uma raça quietinha e discreta. Em suma, eles tendem a latir mais para para movimentos de estranhos e visitantes.

Além disso, muitas vezes o Jack Russell Terrier não faz exercícios suficientes ou não socializa cedo para desenvolver bons hábitos. Por isso, é importante treiná-los e educá-los sobre os latidos desde quando são filhotes

Deixe seu Comentário