Raças

Tudo sobre Cavalier King

Cavalier King

O Cavalier King é considerada uma raça de cão perfeita para reis e rainhas. A raça é o resultado da mistura realizada entre pequenos cães junto com raças orientais.

O Cavalier King

Em 1700, os criadores estavam buscando uma espécie de Spaniels nanicos, que eram populares por terem agradado um membro da família real britânica, o Rei Charles II.

Esses cães eram muito utilizados para aquecer os pés e o colo dos membros da realeza. Inclusive, o Rei Charles II era tão apaixonado pelo Cavalier King, que chegou a ser visto como negligente no tocante a assuntos muito importantes de Estado por ficar admirando o cão.

Temperamento do Cavalier King

Por ser um ótimo cachorro tanto para fazer companhia para crianças quanto para ficar junto de adultos, o Cavalier King é extremamente simpático e com grande abertura para fazer novos amigos, incluindo animais e pessoas, principalmente crianças. É um cão que ama acompanhar o dono a todo momento do dia, independente da situação que se encontram no momento. Porém, precisa receber muita atenção dos donos.

Por ser considerado cão de companhia, odeia ficar sozinho, principalmente por longos períodos de tempo. Dessa forma, por acabar se sentindo muito sozinho e triste. Portanto, não é um cão indicado para quem trabalha o dia todo fora de casa ou até mesmo quem fique dias.

Em contrapartida, o Cavalier King tem porte pequeno e não tem necessidade de grandes espaços, afinal, acaba vivendo feliz no lugar em que estiver, desde que tenha carinho e muita atenção. Mesmo assim, é importante levar esse cão para caminhar, socializar e brincar.

Uma característica que chama muito atenção nessa raça, é a inteligência que tem para aprender comandos. Além de ser muito inteligente, isso também ocorre pois sente sempre a necessidade de agradar aos donos, o que torna muito mais fácil adestrá-lo.

Características

O Cavalier King é não é tido como um cachorro de grande porte, podendo medir entre 35 e 34 cm, além de pesar entre 5 e 8kg. Inclusive, tem características marcantes que o diferenciam de outras raças:

  • Crânio em formato plano e de tamanho adequado;
  • Focinho cônico;
  • Olhos separados, grandes, redondos e escuros;
  • Pelagem abundante;
  • Orelhas grandes.

Além disso, a sua expectativa de vida é de até 15 anos de idade. Por conter pelos em abundância pelo corpo, o Cavalier King exige cuidados específicos para o seu pelo, sendo preciso escovar até mesmo duas vezes por semana. As cores mais comuns de encontrar essa raça, são:

  • Preto e castanho;
  • Apenas castanho;
  • Tricolor;
  • Blenheim (branco e castanho).

Cuidados com o Cavalier King

Logicamente, na hora de adquirir qualquer animal, é importante ter em mente que ele é um ser vivo e merece ser tratado como tal. Logo, é necessário realizar visitas periódicas no veterinário, manter todas as vacinas em dia, bem como sua higiene.

Além disso, no caso do Cavalier King, o seu maior problema é com relação à solidão. Conforme mencionado, esse cão não deve permanecer sozinho por muito tempo, pois pode ficar extremamente nervoso, desenvolver depressão, além de latir continuamente. O animal deve estar quase sempre na companhia de seus donos e, por isso, é ideal por pessoas que passam uma quantidade maior de tempo em casa.

Essa raça, além de adorar companhia, também adora passeios diários. Dessa forma, é possível exercitar o cão e diminuir o seu estresse ao levá-lo para ver outras pessoas, animais, etc.

O Cavalier King precisa de uma atenção especial quanto aos seus pelos, principalmente na região das patas e orelhas. É preciso escová-los diariamente para remover todos os pelos mortos, assim como precisam, também, de banhos semanalmente. Para manter a sua limpeza por um período um pouco maior, é indicada a tosa higiênica nas partes íntimas e também nas patas, que é onde se concentram uma maior quantidade de sujeira.

Saúde do Cavalier King

Felizmente, o Cavalier King possui características corporais que o tornam resistente e saudável com facilidade. O que mais é preciso dar atenção nesse quesito, são os seus olhos, ouvidos e sua pele. Outro fator que é importante estar sempre atento, é que o Cavalier King tem uma maior propensão a desenvolver insuficiências cardíacas, mais do que as outras raças. O problema cardíaco mais comum que ele desenvolve, é a Válvula Mitral, que acaba por deteriorar certas partes do coração do animal. Está é uma das principais causas de morte de cães da raça Cavalier King.

Porém, é possível evitar esse problema com visitas periódicas ao veterinário, cuidados gerais com a saúde do animal. A regularidade que é levado no veterinário, ajuda muito a manter a sua saúde em dia, bem como manter vacinas e vermífugos atuando de forma correta. Todos esses cuidados farão que o Cavalier King tenha um período mais tranquilo e saudável durante sua velhice e também favorece para que possam desfrutar de um período mais feliz ao lado de seus donos.

Forma correta de cuidar

Como todos os animais, este cão necessita de bastante cuidado e atenção. É preciso dedicar um tempo para se exercitar moderadamente, além de brincar e dedicar toda muito carinho a ele. Além disso, quando for realizar passeios com o cão, é importante mantê-lo sempre preso em uma guia, pois ele é extremamente curioso e dócil, dessa forma, até se perder em determinados locais.

Alimentação

Uma alimentação adequada e correta, é extremamente importante para o bom desenvolvimento de um cão, caso contrário, pode ocasionar sérios problemas no futuro, como:

  • Problemas estomacais;
  • Problemas no Intestino;
  • Queda de Pelo;
  • Vômitos;
  • Obesidade.

Os filhotes que têm até 1 ano de idade, podem até 4 vezes diariamente. Quando se tornam adultos, o ideal é que recebam até de 2% a 4% do proporcional ao seu peso em ração. Logo, essa quantidade deve ser separadas em 2 refeições por dia: uma que é feita no início do dia e outra no final.

Preço do Cavalier King

Como é um cão que dificilmente será encontrado para adoção, essa raça acaba sendo, em grande parte das vezes, encontrado somente para venda. O valor usual de um Cavalier King pode variar entre R$ 3.500,00 e R$ 6.500,00.

Deixe seu Comentário