Você conhece os maiores cães do mundo? A verdade é que eles são os melhores amigos do homem não só por sua fidelidade mas também porque alguns desses cães de grande porte são muito úteis quando se trata de defender e atuar no resgate de pessoas.
Além disso, algumas dessas raças são curiosas e são descendentes de linhagens criadas em laboratório. Isso acontecia muito no início do período de desenvolvimento técnico científico. Os cães além de serem utilizados para guardar, eram treinados também como armas e procuravam desenvolver animais para atividades específicas. O Poodle é um exemplo de cão que foi criado com o objetivo de servir às necessidades da guerra.
Os alemães precisavam de um animal cujo pêlo fosse impermeável, e não ficasse encharcado ao atravessar os rios com mantimentos. Dessa forma, um animal sem pêlos iria congelar devido às baixas temperaturas, e por isso foi desenvolvido o poodle como conhecemos, com pêlo diferente dos demais cães.
Veja também:
Conheça as principais Raças de cachorros grande porte
Atualmente, muitas raças de animais são criadas e desenvolvidas com o uso das tecnologias biológicas e genéticas, tanto para a produção de carne, leite e outros produto de origem animal. Além do poodle muitos outros cães de grande porte foram criados com o objetivo de serem utilizados em combate, como o Pit bull. Além disso, outros cães apenas tiveram a sorte de descender de raças de animais de grande porte. Então vamos conhecer mais sobre as 10 raças de cães que são magníficos e surpreendentes.
São Bernardo
Esse cachorro é um verdadeiro gigante, não só pela sua altura mas pelo seu peso. Medindo cerca de 90 centímetros de altura e podendo ultrapassar os 120 kg, o São Bernardo leva o primeiro lugar no pódium como um dos cães de grande porte maiores do mundo.
A raça é natural de climas frios e vivem em meio à neve, o que explica a necessidade do seu grande pêlo, e reserva de gordura que atuam como isolantes térmicos. O cão é muito dócil, calmo e fiel ao seu dono. Ficaram mundialmente conhecidos por realizar o resgate de pessoas nos Alpes suíços.
Dogue Alemão
O Dogue Alemão é um dos cães mais altos do mundo, perdendo apenas para o São Bernardo. Pode chegar a 88 centímetros de altura e 90 kg. Além disso, possui pêlo curto e já foi representado em um desenho animado muito famoso, cujo nome que recebeu foi Scooby-doo.
O animal é um exemplo dos cães que foram desenvolvidos e criados em laboratório para atuar como cão de guarda. No entanto, a sua personalidade é confiante, amigável e fiel. Por ser um cão comportado, e por possuir tal porte e força, ele pode ser um cão de guarda ou mesmo de companhia.
Porém, a raça entrou para o livro dos recordes com um cão da espécie que cresceu de forma a alcançar os 110 centímetros de altura, sendo considerado o cão mais alto do mundo. George, como é chamado, não acompanhou o crescimento comum à raça, e como ele existem outros cães que cresceram além do esperado.

Fonte da Foto: https://www.wikiwand.com/pt/Pastor-da-%C3%A1sia-central
Mastim da Ásia Central
Podem chegar a 86 centímetros de altura e pesar até 80 Kg. O Mastim é natural da Rússia, e pode ser de cor preta, malhado, possuindo grande força e sendo muito instintivo para sobrevivência em ambientes hostis. O animal é perspicaz e valente, são ótimos cães de guarda e lembram até mesmo ursos de pelúcia.
Kangal
O Kangal é um cão que foi eleito o melhor cão de guarda do mundo. O animal é forte e muito atento. Os machos da raça podem chegar a 86 centímetros de altura e 66 kg. Com dentes afiados o cão também possui uma força invejável a outros cães.
Leonberger
Esse cão possui 80 centímetros e pesam 70 kg. Apesar do porte elevado ele não é um cão utilizado para guarda, mas para companhia. Com um temperamento brincalhão são como crianças, gostam de atenção e não gostam de ficar sozinhos. São de origem do sul da Alemanha e possuem pêlos compridos e densos. Assim, são cães muito ativos e por isso pode ser um pouco difícil mantê-los dentro de casa.
Bullmastiff
Ancestral das raças de Bulldog e Boxer é um dos gigantes britânicos. São cães protetores, amorosos e muito confiáveis. Outrossim, não são agressivos apesar de sua força e tamanho, pelo contrário, eles costumam ser sensíveis e dóceis. Podem chegar a 70 centímetros de altura e pesar entre 60 e 70 kg.
Fila Brasileiro
Este cão pode facilmente chegar a 70 centímetros de altura e pesar 70 kg. São cães voltados para guarda com um temperamento um tanto territorial e agressivo, obedecendo apenas ao seu dono. Ele se originou da cruza de espécies de Mastim e Dogue alemão.
Dogue de Bordeaux
Esse cão pode chegar a 69 centímetros e seus músculos lhe conferem um peso de quase 70 kg. Além disso, este cão é um grande caçador e era utilizado para predar javalis selvagens. São cães um pouco bobões e não costumam ser agressivos com pessoas, e apesar do tamanho são extremamente apegados ao dono.
Mastim Tibetano
Esse cão peludo e bem adaptado a climas frios parece ter muitas semelhanças com os lobos. A raça pode chegar aos 80 centímetros de altura, e o seu pelo o faz parecer um gigante das neves. A sua mordida é incrivelmente forte, acredita-se que ele tenha dado origem a todos os cães com características semelhantes ao tipo molosso. Assim, podem viver até 15 anos e são cães dóceis apesar de terem instintos caçadores aguçados, e ser ferozes caso necessário.
Cane Corso
Este é um dos cães mais fortes e de grande porte de origem italiana. A sua anatomia lembra muito o pitbull. São animais extremamente fortes e muito astutos, com muito instinto de proteção. Os cães dessa raça são fortes e inteligentes, e recebem treinamento para guarda. Outrossim, a altura que eles podem alcançar é de 70 centímetros, pesando apenas 50 Kg, são uma das raças mais belas e estão entre os cães de grande porte mundialmente conhecidos.
Artigos que você talvez goste:
Deixe seu Comentário