Raças

Raças de cachorros para criar em apartamento

Raças de cachorros para criar em apartamento

É cada vez mais comum que as habitações se tornem cada vez menores. Principalmente nas cidades médias e grandes, os apartamentos são minúsculos. Essa condição acaba influenciando no estilo de vida dos moradores e principalmente dos seus animaizinhos. Por isso, é importante escolher muito bem as raças de cachorros para criar em apartamento. Afinal, os cães precisam de um espaço saudável para poder se desenvolver cognitivamente e fisicamente.

Existem muitas raças de cachorro, algumas são mais conhecidas do que outras. Antes de adotar um cachorro, o indivíduo precisa pesquisar muito bem a respeito da raça, quais suas condições para poder viver tranquilamente, alimentação adequada, atividade física necessária, entre outras questões.

Nesse texto listamos algumas raças de cachorros para criar em apartamento que vivem tranquilamente em espaços pequenos. Lembre-se que o bem-estar do animal é fundamental para a manutenção da sua saúde. Não queira prender um leão dentro de uma caixinha de fósforo, a consequência disso pode ser mortal.

Conheça 9 cachorros para criar em apartamento

1 – Yorkshire terrier

Essa raça de cachorro é pequena e extremamente valente, sem dúvidas faz parte absoluta de todos os rankings de cachorros para esse tipo de ambiente. Essa raça foi criada no Reino Unido e é considerada uma das mais populares que existe no mundo todo. Se dá bem com todo mundo, mas as crianças sem dúvidas é o ponto mais fraco. Por ter um temperamento mais enérgico e brincalhão adoram brincar com elas que possuem energia justamente para isso.

Além de tudo isso, é uma raça de cachorro que não solta pelos pela casa, podendo conviver tranquilamente com quem possui algum tipo de alergia como rinite, por exemplo.

Mas, nem tudo são flores, se você está pesquisando para saber quais são os melhores cachorros para criar em apartamento, o Yorkshire terrier é excelente, porém precisa ser adestrado desde pequeno, caso contrário terá um comportamento mais agressivo e destrutivo.

2 – Chihuahua

Essa é a raça preferida de quem está pesquisando qual os melhores cachorros para criar em apartamento. A raça chihuahua é valente, pequena, encantadora e perfeita para quem tem um espaço físico pequeno. Além de ser a menor raça do mundo, é considerada a que vive mais, podendo inclusive chegar tranquilamente aos vinte anos, logicamente se receber todos os tratamentos adequados.

São extremamente sensíveis ao frio e as mudanças repentinas de temperatura, por isso que é importante mantê-lo confortável e aquecido quando necessário. Muitos possuem predisposição genética para doenças como hidrocefalia, hérnia discal e hidrocefalia.

Por causa dessa sensibilidade toda, os donos dessa raça precisam tem em mente que terão um cachorrinho que precisa de cuidados e atenção.

3 – Shih tzu

Os primeiros exemplares dessa raça surgiram no Tibete, aliás foi nessa região que receberam treinamento para se tornarem guardião dos monastérios budista. E não debochem, com esse tamanho todo, eram considerados poderosos.

Aliás, o seu temperamento é uma das características mais marcantes dessa raça, pois podem parecer muito simpático, mas se desconfiar de algum estranho, podem se tornar bravos e agressivos. Oferecer uma boa socialização para essa raça é fundamental para que ele se torne mais sociável e tranquilo, prevenindo que problemas de conduta existam.

Ou seja, ele se torna menos destruidor e agressivo, se tornando então o melhor cachorro para apartamento e ambientes menores.

Saiba mais sobre o Shih Tzu

Raças de cachorros para criar em apartamento

4 – Poodle

De todos os cachorros para criar em apartamento que existem, a raça poodle é a preferida e a mais popular sem dúvidas. Ela figura entre as cinco raças mais inteligentes do mundo e a sua versatilidade para aprender as lições que são ensinadas é incrível. Por serem muito ciumentos e escandalosos, acabaram ganhando uma fama não muito boa.

Eles possuem uma energia muito grande e precisam gastar, por isso, mesmo que ele fique tranquilamente em espaços pequenos por um longo período de tempo, serão necessários alguns exercícios diariamente para gastar essa energia.

5 – Maltês

Italiano e totalmente adaptável a qualquer tipo de ambiente, a raça maltês é simplesmente adorável e uma das mais adquiridas quando o assunto é ter um bichinho para habitar o apartamento. De tamanho toy, possui pelagem longa e totalmente branca, é elegante e muito bonito.

Amam seus donos e formam um vínculo naturalmente muito forte, onde precisam de atenção o tempo todo para se sentirem amados. Não gostam de ficar sozinhos e quando isso acontece podem desenvolver uma ansiedade e até depressão. O adestramento desde filhote é uma excelente opção.

6 – Pinscher miniatura

Essa é uma das raças mais queridas, mas que não tem muita noção do seu próprio tamanho. São corajosos e muito valentes, essa valentia inclusive é até meio perigosa, pois ele pode morder o carteiro ou alguma visita, apenas para proteger os eu lar. É muito importante trabalhar a socialização dessa raça, desde filhote, assim os problemas de comportamento não aparecem.

Saiba mais sobre o Pinscher

7 – Lulu da Pomerânia

Originários da Polônia e da Alemanha, essa raça é considerada a menor da família do tipo spitz, são considerados os verdadeiros cachorros de companhia. São muito apegados aos seus donos e tutores, são dóceis por natureza, mas não sabem lidar com a solidão, portanto, podem sofrer caso tenham que ficar nessa situação.

Saiba mais sobre o Lulu da Pomerânia

8 – Jack Russel terrier

Apesar do porte pequenino do Jack Russel terrier, esse cão de caça é atento, enérgico, leal e muito corajoso. Amam os seus donos e por terem tanta energia precisam de uma dose diária de exercícios físicos, além de jogos que estimulem sua aguçada inteligência. Adestrar esse cachorro desde filhote é o mais recomendado, pois somente assim conseguirá se socializar sem problemas.

9 – Dachshund

A raça Dachshund é conhecida também como salsicha, é um dos cachorros mais indicados para apartamento e locais pequenos. Se você quer ter um companheiro para dividir todos os momentos do seu dia, essa é a melhor raça.

Mesmo sendo uma raça cheia de energia, ele convive muito bem em locais pequenos. Os problemas de saúde que mais acometem essa raça são relacionados ao formato da coluna. Requerendo inclusive, tratamento adequado e exclusivo em alguns casos específicos.

Os cachorros para criar em apartamento devem atender e corresponder ao tamanho do ambiente. Cachorros grandes em apartamentos pequenos, farão com que o sofrimento seja inevitável. Isso acontece por conta da quantidade de energia que eles possuem e não tem onde gastar. Então, escolha o seu cachorrinho de acordo com o tamanho dos ambientes da sua casa. Deixe as raças maiores para casas que possuam quintais.

Deixe seu Comentário